quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sr. da Limpeza


SENHOR DA LIMPEZA

Sou o senhor da limpeza. Minha função é tornar a cidade uma beleza. Um lugar que não exista sujeira, nem ali nem aqui, nem lá nem cá poeira. Comigo tudo ficará puro e limpo, um campo limpo sem Ângela, sem Miriam, sem Missionária em uma grande Olímpia. Juntarei toda a Bela Cintra sem semita num monte azul, um paraíso igual no sul com Mariana, Madalena, Ana e Rosa formando a árvore genealógica de ótica verde e azul. A Liberdade será assistida da ponte estaiada acabando com a sabotagem, queimando o canão do Brooklin Sul.

Joga água lá pra cima! Vem, vem chegando a faxina! Varre, varre! Vou varrer! Tá me olhando assim por quê? Estou trabalhando e você? Vá pra lá! Onde ninguém possa te ver, lá sim poderás viver!

Vou tirar da Augusta a angústia da puta que pariu os filhos do café que agora abriga os da cana que parecem o povo de Gana que vêm no arrasta-pé.

Na Paulista vou deixar a Bela Vista com o branco casarão e o negro barracão vai-vai lá pro Capão com o seu Bixigão. Só consolação, os jardins, os pinheiros, os campos belos. E uma nova Luz com missa de Frei Caneca abençoando esse novo castelo.

Tenho que deixar essa praça sem mancha, sem jaça. A República vai parecer Colônia. A garoa vai cair como neve sobre cedros, igualzinho na Polônia.

As palavras de ordem são: revitalizar, desinfetar, clarear. Uma política que realmente se diga; transparente. Aliada com o meio ambiente em uma separação por cor, reciclando idéias arianas que o socialismo gelou. Pela maneira mais correta e disciplinar da coleta seletiva, também apagarão dos muros grafite e pixação e no lugar, reprodução de obras renascentistas. E frases de Goethe e Nietzsche, educando os leigos pobres e tristes.  

As fachadas dos comércios terão estética refinada, referência a Bauhaus e uma arquitetura fascinada. Vidraças, cerâmica germânica. Lanches só de Hamburgo. Nas rádios, só se escutarão canções wagnerianas ditando um novo ritmo para o avanço da raça humana.

Ruas imaculadas moradores sentirão orgulho de residir e poder dar um passeio ver o asseio de madrugada ao lado de pessoas polidas e bem asseadas. E para completar esse processo de HIGIENIOPOLIZAÇÃO só faltará adotar como idioma local o ALEMÃO.

Por: Emerson ALCALDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário