quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Evento Ninguém lê (A) MASSA

A publicação de um livro independente é uma guerrilha que enfrentamos no front dos saraus da periferia na luta e na contra mão do mercado editorial. O bar se tornou o centro cultural mais ativo que a própria estrutura física de uma Casa de Cultura. A divulgação e democratização da literatura é uma proliferação de praga. Quase todas as semanas um lançamento. E quem lê esses livros? E o que pensam a cerca do que leram?

Percebendo essa ausência de debate aprofundado nas obras surge o projeto Ninguém Lê coordenado por, que ainda dizem serem meus amigos, Ni Brisante e Victor Rodrigues. Tenho a honra e a responsabilidade de abrir esses trabalhos. O máximo que recebo de retorno são comentários e geralmente pouco críticos. Mais do que analisar minha obra acredito que este exercício de reflexão será importante para cada leitor e ou escritor que vier com o intuito de pensar a literatura para além deste livro. Levantando problemáticas do conteúdo e principalmente da forma da (nossa) literatura periférica contemporânea.

Estrei presente, mas não para me defender e sim para ouvir e, se puder, também para colaborar apresentando elementos que possam corroborar com o debate.

Se ninguém leu, quem vai a este evento?

 
Daniel MInchoni literalmente lendo a Massa

Lâmia Brito lendo a Massa

 
Evento: Ninguém lê

Livro: (A) MASSA poesias e dramaturgias, de Emerson Alcalde.

Dia 02/09

Horário: às 19h

Local: Galeria Olido. Sala vitrine.

 

 

Um comentário:

  1. Certamente será uma boa oportunidade para ouvir os pontos de vista dos leitores; saber também a que ponto essa "cena" de saraus leva os seus escritores a sério... No fim, creio que o leitor é quem será posto à prova e não (só) o seu trabalho. Valeu por aceitar o convite e dar esse ponta pé inicial com a gente, Emerson.
    Aliás, a qualidade do seu trabalho tem sido "testada" ao longo destes anos todos de caminhada. Você não chegou aqui por acaso!!

    ResponderExcluir